Casais felizes praticam estes 10 hábitos diários

5 (100%) 1 vote

Casais felizes praticam estes 10 hábitos diários

Em um relacionamento feliz precisa haver carinho, atenção e gratidão. Veja quais são os dez hábitos que todo casal deve praticar para preservar uma relação saudável.

Todo mundo busca, em algum momento da vida, uma companhia para dividir seus sentimentos, um ombro para chorar, alguém para presentear e surpreender.

Aquela pessoa que estará sempre ao seu lado, não importa o que aconteça ou o quanto os anos passem. Que vai admirar sua beleza natural, dizer palavras doces, motivar e apontar defeitos com respeito, para melhorarem juntos.

Isso para você parece utopia?! Pois saiba que casais que conseguem manter uma relação saudável e feliz precisam praticar alguns hábitos diários que envolvem libertar-se do egoísmo e do egocentrismo.

Assim como em qualquer outro tipo de relação na vida, para dar certo, é preciso se entregar, ser sincero, leal, flexível e buscar o melhor de si no outro, sempre.

Para sermos mais específicos, veja estes 10 hábitos que todo casal feliz pratica diariamente, ou que ao menos se esforça para praticar até que se tornem atitudes naturais.

1. Orgulho pelo outro

O orgulho pelo outro é tanto o sentimento de sentir-se feliz pelas conquistas do parceiro, quanto a gratidão e admiração por ter aquela pessoa na sua vida. É olhar nos olhos dela e saber que fez a escolha certa, e lembrar-se de dizer isso sempre que tiver a chance.

2. Preocupação em saber se o outro está bem

A preocupação é totalmente diferente da repressão. Enviar mensagens, ligar e perguntar como o outro se sente é fundamental, mas não no sentido de querer ficar observando e controlando o que a pessoa está fazendo. Mesmo formando um casal, ambos continuam sendo indivíduos livres.

3. Bom dia e boa noite

É muito gostoso receber um bom dia e um boa noite sinceros, de alguém que realmente deseja que você os tenha. Casais felizes dizem essas palavras sempre, mesmo quando não estão muito dispostos, pois sabem que elas são importantes como demonstração de carinho e respeito.

4. Eu te amo

Esta frase nunca deve ser dita sem o verdadeiro sentimento. Ela é sagrada e poderosa. Casais felizes dizem “eu te amo” todos os dias, e mesmo virando rotina, a frase é sempre carregada de amor, de verdade. Se você não está sentindo, não diga.

5. Incentivo e inspiração

Casais felizes são companheiros para todas as horas. Estão sempre prontos para dizer palavras positivas, de incentivo e de inspiração quando o outro precisa de apoio e compreensão. Estar presente, oferecer um abraço e dizer “vai dar tudo certo” às vezes é o melhor remédio para a dor do outro.

6. Andar de mãos dadas, sempre ao lado

Esta não é uma regra, nenhum casal é obrigado a andar agarrado. O que queremos dizer é que um casal feliz faz questão de ter a companhia do outro. Pega na mão para proteger e sentir, anda ao lado para poder olhar no olhos e sorrir.

7. Interesses em comum

Pessoas que não têm nada em comum nem começam uma relação. A aproximação sempre acontece porque há uma atração especial. Com o tempo, casais felizes vão descobrindo o que gostam de fazer juntos, mesmo coisas que nem sabiam que gostavam de fazer. É importante também respeitar o gosto do outro e estar tranquilo quando quiser fazer algo sozinho.

8. Confiar e perdoar

Não é possível ter um relacionamento feliz com alguém em quem você não confia. É importante saber com quem está se relacionando, sentir a sinceridade e o bom coração, ou nunca terá paz. O perdão também deve estar sempre presente. Se acha que não pode perdoar algum ato que considerou grave, diga a verdade, nunca finja ter perdoado.

9. Ir dormir no mesmo horário

Tudo bem, às vezes você tem um compromisso e precisa ficar acordado mais tempo ou ir para a cama mais cedo. Mas casais felizes preservam o hábito de ir para a cama juntos, quase um ritual. É um momento íntimo para conversar, sentir a presença do outro, terminar o dia sabendo que tem alguém para te esquentar e cuidar.

10. Nunca deixar de se despedir

Casais felizes sentem um vazio no peito quando saem de casa sem se despedir um do outro. É como ter esquecido de trancar a porta. Um abraço, um beijo e “eu te amo” fazem parte da rotina, mesmo quando vai sair para ir na padaria e voltar em dez minutos.

O mais importante de tudo é que nenhum destes hábitos seja forçado. Com a relação a gente aprende a se adaptar aos costumes um do outro o tempo todo. Se tem algo errado, é preciso conversar e chegar a um acordo. Enquanto tiver bom humor, carinho, compreensão e você sentir que vale a pena continuar, considere-se em um relacionamento feliz.

Se gostou dessas dicas, inscreva-se e compartilhe!

Casamento de sucesso clique abaixo

Casamento de sucesso