Sabonete Artesanal de Maracujá:

5 (100%) 1 vote

Sabonete Artesanal de Maracujá

Clique Aqui e Descubra Como Ter Um Negócio Lucrativo Com Sabonetes Artesanais!

Descubra como fazer um lindo sabonete artesanal de maracujá!

#Saboneteartesanal

Uma receita para fazer um sabonete de maracujá com glicerina
O maracujá é ótimo para todos os tipos de preparações caseiras. Assim, até mesmo para seus sabonetes de beleza. Com ele, você vai sentir o cheiro e as boas propriedades. Basta seguir os passos propostos nesta receita.

Sem dúvida, o mundo dos sabonetes caseiros é muito legal. Podem ser feitos com facilidade, mesmo sem muita experiência. E, com eles, você pode se beneficiar muito na beleza. É que essas preparações artesanais podem ter ingredientes e cheiros que você deseja.

FAÇA O CURSO E TENHA UMA RENDA A MAIS CLIQUE AQUI

Tal é o caso com este gostoso e aromático sabonete de maracujá, que é ótimo para aqueles os que adoram esta fruta. A preparação é muito simples, com base de sabão de glicerina e traz um toque de vitamina E para beneficiar a sua pele. Basta seguir os passos e você vai tê-lo pronto.

FAÇA O CURSO E TENHA UMA RENDA A MAIS CLIQUE AQUI

Os itens necessários:

200 gramas de sabão de glicerina base branca ou transparente
20 ml de essência de maracujá
Um toque de extrato de mel
Gotas de corante amarelo ou laranja
Uma cápsula de vitamina E
Sementes secas de maracujá para decorar
Moldes de silicone
Preparação:

Rale a base de sabão de glicerina, branco ou transparente. Coloque numa panela em banho-maria até começar a derreter. Uma vez derretido, adicione a essência de maracujá, o extrato de mel, a vitamina E ea coloração que você escolheu. Retire do fogo, coloque em moldes e antes de coalhar adicionar as sementes.

Agora você pode deixar este sabonete de maracujá ficar duro completamente. Então, está pronto para ser usado diariamente em casa. A adição da cápsula de vitamina E é maravilhosa para a pele. Mas também, o cheiro que vai dar o maracujá eo mel, é realmente bonito demais.

Não fuge da preparação deste tipo de cosméticos caseiros, que são muito bons e dão resultados finais incríveis. Além disso, as opções são muitas. Você pode tentar um sabonete de calêndula ou um de arruda, segundo seus gostos.

Confira a receita de um sabonete de maracujá, ótima para você relaxar na hora do banho.

Você vai precisar de:

½ kg de base glicerinada branca
½ kg de base glicerinada transparente
80 ml de essência de maracujá azedo
40 ml de extrato natural de mel (tônico, bactericida, remineralizante, hidratante, nutritivo, desinfetante da pele, amaciante, suavizante, atenua rugas e asperezas da pele)
60 ml de lauril líquido (para produzir espuma)
Corantes cosméticos, amarelo e laranja, à base de água
Semente desidratada de maracujá (esfoliante)
Passo a passo

Primeira etapa: Com a faca, pique a base glicerinada branca, coloque na panela esmaltada e leve a fonte de calor, quando estiver em estado líquido retire do fogo.

Acrescente 30 ml de essência de maracujá, 30 ml de extrato de mel, 30 ml de lauril e gotas do corante até atingir a tonalidade desejada, misture bem e despeje na forma especial de maracujá.

Assim que estiver fria e rígida, desenforme, posicione em uma superfície plana e reserve. (Para esta receita é necessário 6 cascas de maracujá).

Segunda etapa: Derreta a base transparente e adicione os ingredientes restantes, misture bem. Para que as sementes fiquem espalhadas por todo o miolo do maracujá e não se concentre no fundo, é necessário que a base transparente esteja morna, para isso mexa com cuidado a base, ao poucos a temperatura baixará e ela atingirá o ponto de goma.

Neste ponto despeje rapidamente dentro das cascas de maracujá pré-preparadas e reserve em um canto arejado e plano, até que esfrie por completo e se solidifique.

FAÇA O CURSO E TENHA UMA RENDA A MAIS CLIQUE AQUI